Os departamentos de TI estão enfrentando pressões maiores do que nunca. O volume e a variedade de trabalho estão aumentando. As ameaças à segurança cibernética e à privacidade de dados estão crescendo - em frequência, gravidade e sofisticação.
O ritmo das mudanças tecnológicas só aumenta, proporcionando uma vantagem competitiva aos negócios que conseguem adotar rapidamente novas ferramentas e processos.
Não é à toa que muitas organizações estão procurando a TI cogerenciada para ajudar!
A TI, é claro, é uma especialidade em constante evolução que abrange muitas áreas, como gerenciamento de infraestrutura, atualizações de estações de trabalho e servidores, suporte técnico, rede, segurança cibernética e consultoria especializada – apenas para citar alguns.
Uma pegada de TI organizacional típica inclui a maioria, se não todas, essas funções de TI.
Mas às vezes a necessidade de
acompanhar todos eles supera a capacidade
de um pequeno departamento de TI.
Sempre que há grandes mudanças em um negócio, como um crescimento inesperado, isso coloca uma enorme pressão sobre o departamento de TI. Muitas vezes, uma pequena equipe é solicitada a fazer mais do que as horas do dia permitem.
No ambiente atual, a maioria das empresas não tem fluxo de caixa para dar suporte a várias novas contratações em um departamento. Mas eles também sabem que sua equipe atual está sobrecarregada.
É aí que entra a TI cogerenciada.
O que é TI Cogerenciada?
A TI cogerenciada é uma solução que ajuda as organizações a maximizar suas eficiências de gerenciamento de tecnologia, combinando seu departamento de TI interno existente com um parceiro de TI terceirizado.
A TI cogerenciada permite que sua equipe de TI existente e capaz se concentre nas ferramentas e nos processos em que é excelente, enquanto o parceiro de TI gerenciada auxilia nas áreas em que sua equipe está sobrecarregada.
Uma coisa importante a ser observada sobre as soluções de TI cogerenciadas: elas NÃO substituem o departamento de TI interno.
Do ponto de vista do proprietário de uma empresa, a TI cogerenciada é uma vitória absoluta em termos de custo e desempenho. O custo é muito menor do que contratar uma equipe de TI adicional em tempo integral, enquanto o desempenho é muito maior do que um funcionário interno a mais.
Do nosso ponto de vista, uma organização ganha em geral quando tem um casamento bem-sucedido de uma equipe interna de TI que está sendo complementada por um parceiro de TI gerenciado .
Serviços de TI terceirizados trazem uma equipe de especialistas para sua empresa. O conjunto de habilidades expandido e a tecnologia de ponta que você adiciona à sua empresa melhoram o desempenho e a eficiência em todos os departamentos da organização.
Como funciona a TI Cogerenciada?
A TI cogerenciada é perfeita para algumas organizações e inadequada para outras. Por exemplo, se você ainda não tem um gerente de TI em tempo integral que pode ser seu ponto de referência, talvez você não esteja pronto para a TI cogerenciada.
No entanto, se você tem uma grande equipe de TI, mas está sobrecarregada, ou se você está crescendo/escalando seus negócios e deseja remover tarefas estressantes ou repetitivas de sua equipe, a TI cogerenciada é o caminho a seguir.
A única maneira de saber com certeza é comparar sua situação atual (e futura) com os principais fatores que levam as organizações a adotar a TI cogerenciada.
Quando considerar serviços de TI cogerenciados
1) Você precisa economizar dinheiro.
Muitos indicadores econômicos apontam para uma recessão nos próximos anos. Mesmo durante os melhores climas econômicos, as empresas estão sempre procurando maneiras de economizar. Muitos perceberam que, quando comparam o custo da TI terceirizada com a contratação de uma equipe de TI interna suplementar, a economia pode ser substancial.
2) Sua equipe interna de TI está sobrecarregada.
Talvez sua equipe de TI seja ótima em trabalhos de baixo nível, e é assim que você deseja manter as coisas. O parceiro de serviços de TI gerenciados pode ajudar gerenciando sua infraestrutura interna, como servidores de provisionamento, atualização de firewalls e configuração de switches. Você essencialmente terceiriza sua posição de engenheiro de sistema.
Em outros casos, talvez seu provedor de serviços de TI assuma as funções de TI do dia-a-dia de seu suporte técnico usando ferramentas de suporte remoto de TI. Isso libera sua equipe interna de TI para trabalhar em iniciativas de nível superior, como gerenciamento de patches, gerenciamento de ativos e manter as coisas funcionando.
Se sua organização tem uma equipe de TI sólida que gerencia tudo, incluindo gerenciamento de servidor e rede e problemas do dia-a-dia, eles provavelmente não têm muito tempo para uma estratégia de TI de longo prazo.
3) Você exige tempos de resposta mais rápidos para problemas críticos de TI.
Existe algo mais destrutivo para a produtividade do que ter que esperar que a TI resolva um problema? Embora dependa da organização, seus técnicos de suporte técnico não precisam ter absolutamente nada em suas mãos, exceto solucionar os problemas enfrentados por seus funcionários. Para a maioria das pequenas e médias empresas, isso simplesmente não é possível sem ajuda externa.
4) Você deve reduzir o tempo de inatividade da conectividade.
Um ou dois funcionários internos de TI podem solucionar problemas de conectividade de rede ou falhas de hardware com muita rapidez. Mas com assistência adicional de uma equipe de TI cogerenciada, você diagnostica e repara problemas com muito menos tempo de inatividade.
5) Sua infraestrutura de segurança cibernética não está pronta para trabalho remoto.
À medida que o mundo do trabalho remoto continua a evoluir, sua necessidade de segurança na nuvem também. Os serviços de segurança gerenciados podem garantir que todos os dispositivos usados para se conectar à sua rede e acessar seus dados sejam seguros.
6) Você não atualizou recentemente seu plano de recuperação de desastres.
Backup e plano de recuperação são essenciais, e é provável que eles não recebam a atenção necessária se sua equipe interna estiver sempre apagando incêndios diários.
7) Você deseja oferecer aos seus funcionários suporte de TI 24 horas por dia, diariamente.
A maioria das empresas não percebe como pode ser útil e econômico ter uma equipe de TI disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ter uma equipe por perto após o horário comercial para ajudar em emergências é um benefício óbvio para qualquer organização, mas mesmo coisas simples, como atualizações noturnas de software e firmware, significam que seus funcionários nunca precisam passar por um processo de atualização durante o dia e seus sistemas estão sempre ativos atualizado com os patches de segurança mais recentes!
8) Você está crescendo e precisa escalar rapidamente
A maioria das mudanças em seus negócios significa adicionar funcionários, o que significa mais hardware para gerenciar.
A TI cogerenciada permite que as equipes internas de TI façam mais
A TI cogerenciada geralmente é a melhor solução para empresas de pequeno e médio porte que têm uma pequena equipe interna de TI, mas precisam de suporte de TI complementar e/ou experiência em uma área específica. Também ajuda aqueles que simplesmente não têm largura de banda para lidar com o volume de solicitações e desejam terceirizar parte da carga de trabalho.
Lembre-se de que esse acordo funciona melhor se você já tiver ou puder contratar um gerente de tecnologia interno em tempo integral para supervisionar o relacionamento.
A TI cogerenciada não significa o fim de sua equipe interna de TI.
Se você não tem certeza de como dimensionar sua equipe com eficiência ou se os problemas de TI parecem estar aumentando,
a TI cogerenciada é uma solução adequada ao seu negócio.
Entre em contato conosco quiser explorar a opção de TI cogerenciada para sua organização.
Até!
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