Dados do Relatório de Defesa Digital da Microsoft de 2021 apontam que 24 trilhões de sinais de ameaça haviam sido identificados por companhias de todo o mundo. Os dados são alarmantes e reforçam a necessidade das empresas gerenciarem os riscos cibernéticos aos quais estão suscetíveis. Além disso, segundo o Relatório de Riscos Globais 2021, publicado pelo Fórum Econômico Mundial e divulgado na Marsh, as falhas em segurança cibernética aparecem entre os riscos de maior probabilidade para os próximos dez anos. Assim, podemos concordar que uma boa segurança corporativa passa diretamente por dois pilares:
Conscientização
É fundamental que sua empresa possua uma equipe consciente e focada em identificar e evitar os principais ataques cibernéticos.
Proteção
É preciso entender o que a sua empresa está buscando, qual pode ser a estratégia de segurança adotada e como ela pode ser viabilizada.
Ao contrário do que muitos pensam, os alvos de ataques cibernéticos não são apenas as grandes organizações.

Pequenas e médias empresas também podem ser atacadas justamente por pensar que não são alvos, e assim não investem em segurança cibernética.
Que tal um checklist para avaliar como sua empresa está preparada? Entre em contato com a RVi8 Tecnologia, sua prestadora de serviços de suporte e gestão de TI.
Até!
Fonte: Lattine Group
#rvi8 #tecnologia #suportefuncional #manutençãodecomputadores #gestãoderedes #cloudbackp #cibersegurança #suportetécnico #ti #infraestrutura #gerenciamentodeti
Comments